Vejo que, de uns anos pra cá, aumentou o ódio e o preconceito sobre o Carnaval, então vou rebater as principais críticas e ataques contra essa festa. Por isso resolvi rebater os argumentos vindos de quem odeia a festa.
Como diriam Daniela e Caetano, está proibido o Carnaval nesse país tropical.
Daniela Mercury e Caetano Veloso - Proibido o Carnaval
1 - Carnaval é perda de tempo porque o país fica parado por dias
Acho que todo trabalhador tem direito a um período de folga, ou será que os anti-Carnaval acha que todo mundo tem que trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana? O Brasil tem muito feriado, mas só do Carnaval falam mal.
Além disso, o Carnaval também gera empregos, tem gente que vive disso, principalmente nas cidades que vivem da festa. Por que ninguém reclama dos feriados natalinos, onde o serviço público fica parado quase um mês, por exemplo? Simples, porque ninguém hateriza tanto o Natal quanto fazem com o Carnaval.
2 - Carnaval é putaria, só rola sexo e drogas
Tudo bem, até concordo que existe isso no meio do Carnaval sim, mas e nas festas raves? Eventos de rock e metal? Pior ainda, os bailes funk? Também tem isso, e tirando o baile funk que extrapola os limites de tudo, ninguém hateriza os eventos de rock, festas raves, baladas eletrônicas e coisas do tipo, que inclusive, podem acontecer em qualquer época do ano. O Carnaval já foi mais saudável e mais família, mas nem isso os anti-Carnaval admitem e já vão taxando de lixo, porcaria e etc.
Além disso, pra quem usa drogas ou quer fazer sexo, não existe data nem local pra isso, estes nem são foliões de verdade e só usam o Carnaval como desculpa pra aquilo que eles sempre fizeram o ano todo.
3 - Carnaval é desperdício de dinheiro público
O principal argumento dos anti-Carnaval é o gasto do dinheiro público na festa, mas o dinheiro investido no Carnaval, volta devido ao turismo e produtos vendidos nessa época.
Agora ninguém reclama quando um prefeito usa dinheiro público para financiar eventos religiosos, ou quando um político desvia dinheiro público para beneficiar parentes e amigos. Na minha opinião, desperdício de dinheiro público é esse monte de político cheio de benefícios e ainda metendo a mão em dinheiro desviado, muitas vezes em projetos tidos como necessários pra população.
4 - O povo devia protestar contra o governo ao invés de pular Carnaval
Tudo bem, eu concordo que o país tá uma zona e devíamos protestar sim, eu mesmo coloquei no argumento anterior o problema dos políticos, mas o que tem de errado curtir uns dias pra relaxar? Assim como ninguém trabalha 24 horas por dia 7 dias por semana, ninguém precisa dedicar todo esse tempo pra protestar também.
Além disso o verdadeiro protesto deveria acontecer nas urnas, que o povo sempre elege as mesmas figuras na política. E nada impede do Carnaval ser usado pra protestar, pois várias músicas de Carnaval podem satirizar e protestar contra a política, assim como as fantasias.
Pra completar, alguns memes sobre isso:


